Nos próximos dias 26, 27 e 28 de agosto, o Auditório Machado de Assis vai sediar a 5ª Jornada de Pesquisadores da FBN
A Fundação Biblioteca Nacional, através do Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras (PLANOR), realizará o XIII ENAR nos dias 29 e 30 de novembro, com o tema ‘Políticas de Segurança e Salvaguarda de Acervos Raros e Especiais’.
A partir do dia 12 de novembro, segunda-feira, o Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras da Biblioteca Nacional abre inscrições para o XIII Encontro Nacional de Acervo Raro - ENAR.
O evento, a ser realizado nos dias 27 e 28 de novembro, vai abordar os aspectos criminais do tráfico ilícito de livros no Brasil, englobando relatos, perspectivas, propostas e planos de ações possíveis.
Nos próximos dias 27 e 28 de agosto, o Auditório Machado de Assis vai sediar a 4ª Jornada de Pesquisadores da Fundação Biblioteca Nacional.
Os bolsistas do Programa de Residência em Pesquisa na Biblioteca Nacional e pesquisadores da Instituição apresentam o resultado de seus trabalhos.
O Encontro Nacional de Acervo Raro - ENAR é um evento bienal que, inicialmente, era realizado juntamente ao Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação - CDDB.
Os pesquisadores do Programa de Residência em Pesquisa na Biblioteca Nacional apresentam o resultado de seus trabalhos.
14/10/2015 a 16/10/2015
História do Livro das Bibliotecas: fundamentos da Biblioteconomia de livros raros
Realizado pelo Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras – PLANOR da Fundação Biblioteca Nacional, o curso é dirigido a bibliotecários, curadores de acervos raros e estudantes de Biblioteconomia a partir do 5º período. Inscrições encerradas.
O Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras – Planor realizou no dia 19 de maio de 2009 a Jornada “O Livro: uma trajetória”, um ciclo de palestras apresentadas por servidores da Fundação Biblioteca Nacional, que procurou traçar em linhas gerais a história e evolução do livro. Foram oferecidas gratuitamente 50 vagas para servidores da FBN e 50 vagas para estudantes das áreas de Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia e História, com direito a certificação.