Edital - Programa de Apoio à Pesquisa na Biblioteca Nacional 2019

Em avaliação
Período: 
29/05/2019 a 19/07/2019

O edital prevê a seleção de pesquisadores para concessão de bolsas, visando incentivar a produção de trabalhos originais, desenvolvidos a partir de pesquisas no acervo da Fundação Biblioteca Nacional, em qualquer uma de suas áreas. Pelos termos do programa, a Fundação Biblioteca Nacional poderá conceder bolsas de pesquisa a doutores, com desembolso mensal, por um período de 1 (um) ano para pesquisadores brasileiros, natos ou naturalizados, ou estrangeiros com residência e visto permanentes no Brasil.

Atenção: os projetos de pesquisa, cujas fontes estão no acervo da Divisão de Música e Arquivo Sonoro (DIMAS) e não foram ainda digitalizadas, não serão aceitos, pois o acesso ao acervo da DIMAS está suspenso em virtude das obras em curso no Palácio Gustavo Capanema.

Evento Data
Publicação do Edital no Diário Oficial da União. 29 de maio
Primeiro dia para o envio de inscrição. 29 de maio
Último dia para o envio de inscrição, conforme indicações dos itens 5 e 6 deste edital. 19 de julho
Publicação, no Portal da FBN, da lista de habilitação e abertura de prazo recursal. 12 de agosto
Último dia para a apresentação de recursos contra a decisão de inabilitação. 16 de agosto
Publicação, no Portal da FBN, do resultado da avaliação dos recursos apresentados. 23 de agosto
Divulgação no Portal da FBN, do resultado final, com os projetos aprovados e abertura de prazo para pedidos de reconsideração. 07 de outubro
Último dia para apresentação de pedidos de reconsideração. 11 de outubro
Divulgação da avaliação dos pedidos de reconsideração apresentados e publicação do resultado no Diário Oficial da União. 18 de outubro

Atualizações

18 DE OUTUBRO DE 2019

Divulgação do resultado da análise dos pedidos de reconsideração e do resultado final da seleção.

07 DE OUTUBRO DE 2019 

Nesta data  a Fundação Biblioteca Nacional divulga a lista, com a respectiva pontuação, de todos projetos habilitados. São considerados aprovados os projetos com nota igual ou superior a 7 (item 7.1.5.2). Empates foram decididos em conformidade com o item 7.1.7.4 do edital. Os projetos selecionados para receberem bolsa de pesquisa, no valor total de R$30.000,00 (trinta mil reais), são aqueles classificados até a quarta colocação (item 1.2.1.1). Eventuais pedidos de reconsideração do resultado devem ser feitos até o dia 11 de outubro próximo mediante o preenchimento do Anexo IV e de seu envio em formato .pdf para o correio eletrônico editaispesquisa@bn.gov.br

24 DE SETEMBRO DE 2019

Divulgação de novo cronograma relativo à seleção do Programa de Apoio à Pesquisa/2019 (segunda alteração no cronograma).

23 DE AGOSTO DE 2019

Divulgação do resultado da avaliação dos recursos apresentados contra a decisão de inabilitação atinente ao edital do Programa de Apoio à Pesquisa - 2019, em consonância com os itens 4 e 7.1.4 do instrumento de seleção. As inscrições cujos projetos foram considerados habilitados prosseguirão para  a fase de avaliação dos projetos, nos termos do item 7.1.5 do edital.

12 DE AGOSTO DE 2019

Nesta data a Biblioteca Nacional divulga a lista de habilitação, abrindo assim o prazo recursal. Veja a aba 'Resultados' abaixo.

25 DE JULHO DE 2019

Divulgação de novo cronograma relativo à seleção do Programa de Apoio à Pesquisa/2019.

Arquivos