Edital - Programa de Residência em Pesquisa na Biblioteca Nacional 2016

Período: 
2/9/2016
Número do edital: 
010

O edital prevê a seleção de pesquisadores para concessão de bolsas, visando incentivar a produção de trabalhos originais, em formato de livro, desenvolvidos a partir de pesquisas no acervo da Fundação Biblioteca Nacional. Pelos termos do programa, a Biblioteca Nacional poderá conceder  até 5 (cinco) bolsas, com desembolso mensal, por um período de 1 (um) ano para pesquisadores com título de doutor obtido há no mínimo 8 (oito) anos, brasileiros natos ou naturalizados, ou estrangeiros com residência e visto permanentes no Brasil, e para pesquisador estrangeiro não-residente com visto para estudo no Brasil.

Atualização de 15 de dezembro de 2016

A Fundação Biblioteca Nacional divulga Errata e publica classificação final retificadora. Os dois documentos encontram-se disponíveis para download e consulta nesta página.

Atualização de 8 de dezembro de 2016

Foi adicionado o resultado final da avaliação de projetos.

Atualização de 10 de novembro de 2016

Foi adicionado aviso de prorrogamento de prazo (até 23 de novembro) para assinatura do contrato dos pesquisadores selecionados para concessão de bolsas de pesquisa no âmbito dos programas de Apoio à Pesquisa e Residência em Pesquisa na Biblioteca Nacional.

Atualização de 11 de outubro de 2016

Foi adicionado arquivo contendo o resultado da avaliação dos projetos. O documento indica o código de inscrição, nome do bolsista, país, estado e cidade, título, categoria e valor da bolsa de cada um dos projetos selecionados.

Atualização de 26 de setembro de 2016

A Fundação Biblioteca Nacional divulga o Resultado do julgamento dos recursos da 1ª fase do Programa de Residência em Pesquisa na Biblioteca Nacional - 26/09/2016.

Atualização de 9 de agosto de 2016 - aviso de prorrogação de prazo

Foi prorrogado até o dia 2/9/2016 o prazo das inscrições para a seleção de pesquisadores para concessão de bolsas de pesquisas através dos Editais de Chamada Pública dos Programas de Apoio à Pesquisa e de Residência em Pesquisa da Biblioteca Nacional - edição 2016.

Arquivos