Conversa com o autor recebe Rute Gusmão, André Salviano, Sérgio Douglas e José Carlos Morais

literatura, literatura brasileira
Conversa com o autor
Data: 
23/10/2017
Período e horários: 
14h e 15h
Nesta segunda-feira, os autores Rute Gusmão, André Salviano, Sérgio Douglas e José Carlos Morais participam do programa Conversa com o Autor, na Casa da Leitura da Biblioteca Nacional. A entrevista será gravada para veiculação pela EBC Rádios.

cobertura-3854-conversa-com-autor-recebe-rute-gusmao-andre.jpg

Os convidados do programa Conversa com o Autor na Casa da Leitura, dia 23 de outubro de 2017: Rute Gusmão, André Salviano, Sérgio Douglas e José Carlos Morais.
Os convidados do programa Conversa com o Autor na Casa da Leitura, dia 23 de outubro de 2017: Rute Gusmão, André Salviano, Sérgio Douglas e José Carlos Morais.
  • Rute Gusmão nasceu em Porto Alegre e, desde a infância, vive no Rio de Janeiro. Atuou como artista plástica nas décadas de 70 e 80, com exposições no Brasil e no exterior. Publicou vários livros de artistas que integram acervos nacionais e estrangeiros. Rute é autora dos livros de poesia Moldura de Pele e Sapatilha no descampado. Movida pelo desejo de pensar o mundo, Rute Gusmão – que tem formação também na área de Políticas Sociais – estreia em prosa com o livro Contos de Oficina.
  • André Salviano é graduado em Letras pela UFRJ, com especialização em literaturas portuguesa e africana. Já teve textos publicados em algumas antologias de prosa e poesia. Foi finalista do Prêmio UFF de Literatura de 2009 na categoria Contos. Há dois anos participa do coletivo Clube da Leitura. Também é técnico na COPPE desde 2003 e foi professor voluntário em pré-vestibular na UNIRIO. Dá aulas de escrita criativa e trabalha com revisão e edição de textos. Amoridades é seu primeiro livro.
  • Sérgio Douglas é do Rio de Janeiro e estudou nos famosos “brizolões”. Funcionário de carreira no Banco do Brasil, como escriturário, se formou em Direito graças a uma bolsa de estudos. Pós-graduado em Gestão Empresarial, especializou-se em Economia e Finanças e Gestão de Fortunas. Com uma história pessoal desde menino de muita luta e sobrevivência, Sérgio só via o caminho do estudo para melhorar de vida. E assim, O menino de boa esperança é a história de Francisco, alter ego de Sérgio Douglas.
  • José Carlos Morais é médico e esportista. Disputou três paraolimpíadas, nove mundiais e foi o primeiro no ranking brasileiro de tênis por seis vezes consecutivas. Concluiu Mestrado e Doutorado, tornou-se professor titular da UFRJ e coordena o Projeto Cadeiras na Quadra, que atende crianças portadoras de deficiência física. José Carlos ficou tetraplégico depois de um tiro, em 1972. Sua história está no livro Roda Viva, memórias de um cadeirante, publicação muito comemorada pelo autor.
Informações complementares: 
Entrada franca
Local

Casa da Leitura

Rua Pereira da Silva 86 Rio de Janeiro, RJ 22221-140
+55 (21) 2557-7437
E-mail