Lia de Paula Moraes e Tatiana Kauss no Conversa com o Autor

literatura infantil, literatura, Psicologia
Conversa com o autor
Data: 
27/03/2017
Período e horários: 
segunda-feira, das 15h às 16h
A literatura pode ser uma forte ferramenta de apoio e incentivo para as crianças quando a questão é saúde ou convívio social. Histórias podem ajudar na transformação de situações e até de comportamentos.

Lia de Paula Moraes é psicóloga clínica, formada pela PUC-Rio. O livro João Agitadão é uma história que nasceu das experiências pessoais da escritora desde quando o TDAH, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade tinha pouca divulgação. A história é apresentada de forma leve e divertida e permite que as crianças e os adultos entendam melhor o assunto e até possam lidar de outras formas com a questão. A ilustração é de Ney Megale.

Tatiana Kauss é graduada em Economia e Moda. Cursou a pós-graduação Formação do Escritor, na PUC-RJ, e participou de diversas oficinas literárias principalmente no espaço Estação das Letras. Atualmente é uma das autoras da agência literária Um Círculo. Em 2010 foi coautora do livro Folclore e Cultura Popular, da Coleção Vivenciar. Em 2012 colaborou com a obra Da África e Sobre a África - Textos de Lá e de Cá. É uma das criadoras do blog literário universos2016.wordpress.com, para o qual escreve regularmente.  Seu primeiro livro infanto-juvenil é Caderno de Tereza. As ilustrações são de Gina Secco. 

O programa Conversa com o Autor é uma parceria da Casa da Leitura da Fundação Biblioteca Nacional com as rádios da EBC - Empresa Brasil de Comunicação. É gravado no auditório da Casa da Leitura, sempre às segundas-feiras, e pode ser acompanhado pelo público no próprio local. Vai ao ar aos sábados na Rádio MEC AM 800kHz, às 12h10, e tem reprise no domingo, às 17h. A produção e apresentação é da jornalista da Casa da Leitura, Katy Navarro.

Informações complementares: 
Entrada gratuita.
Local

Casa da Leitura

Rua Pereira da Silva 86 Rio de Janeiro, RJ 22221-140
+55 (21) 2557-7437
E-mail