Conversa com o Autor tem Daniel Torgo e M. R. Terci

literatura, literatura brasileira, literatura fantástica
Conversa com o autor
Data: 
18/04/2016
Período e horários: 
segunda, das 15h às 16h
A Casa da Leitura tem o prazer de receber para a gravação do programa de rádio Conversa com o Autor dois jovens escritores de um estilo que ganha leitores no mundo todo.

Daniel Torgo é membro do coletivo “Clube da Leitura”, um evento quinzenal no Rio de Janeiro. Organizou as coletâneas Para Copacabana, com amor, A polêmica vida do amor e É assim que o mundo acaba, além de Monstros Gigantes – Kaijus, em parceria com Luiz Felipe Vasquez. Participou como autor dos livros Clube da Leitura: modo de usar, vol. 1, Lama, antologia 1 (publicação independente), Clube da Leitura, volume II, Sinistro! 3, Ponto G, “aneta, Lente & Pincel, Clube da Leitura, vol. III, Veredas: panorama do conto contemporâneo brasileiro e Encontros na Estação.

M. R. Terci é o autor da obra Abandonai toda Esperança da trilogia Caídos e o criador da série de horror O Bairro da Cripta, - As Elegias; Os Epitáfios e Exéquias. Publica semanalmente na Amazon uma minissérie chamada Os Santos de Colditz, que mescla fantasia, horror e fatos históricos da Segunda Guerra Mundial, envolvendo dois soldados brasileiros em um campo de prisioneiros na Alemanha Nazista. Atualmente, trabalha no segundo livro da série Os Imperiais de Gran Abuelo, cujos protagonistas são soldados do Exército Imperial do Brasil, durante o Segundo Reinado.

Conversa com o Autor é uma parceria da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional com as rádios da EBC - Empresa Brasil de Comunicação. O programa é gravado às segundas-feiras no auditório da Casa da Leitura e veiculado na rádio MEC AM 800kHz aos sábados às 12h10. O público pode ver a gravação gratuitamente.

Informações complementares: 
Entrada franca
Local

Casa da Leitura

Rua Pereira da Silva 86 Rio de Janeiro, RJ 22221-140
+55 (21) 2557-7437
E-mail